escola_electrao.JPG







O nosso Agrupamento aderiu à 2ª edição do **Projecto Escola Electrão**.
O objectivo primordial deste projecto é sensibilizar a comunidade em geral, professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE)
Para saber mais consulte o "Dossier Dia Electrão"


Calendarização:

Grupo: B
Data de início do período de recolha: 2010-02-24
Data de fim do período de recolha: 2010-03-16
Dia da visita do Ponto Electrão: 2010-03-08
A colaboração de todos é fundamental. As escolas que recolherem mais resíduos serão premiadas.

A Escola Básica 2,3 de Quinta da Lomba aderiu ao Projecto Green Cork:

GREEN CORK – Reciclagem de Rolhas de Cortiça


O GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological. Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber.
O projecto foi construído tendo por base a utilização de circuitos de distribuição já existentes, o que permite obtermos um sistema de recolha sem custos adicionais, que possibilita que todas as verbas sejam destinadas à plantação de árvores. Tudo isto sem aumentar as emissões de CO2!

As rolhas de cortiça recicladas nunca são utilizadas para produzir novas rolhas, mas têm muitas outras aplicações, que vão desde a indústria automóvel, à construção civil ou aeroespacial.

Comece já a juntar as suas rolhas de cortiça e coloque-as no ponto de recolha existente na escola, localizado na Biblioteca Escolar!